sábado, 15 de janeiro de 2011


Em 2002, a Hasbro começou a negociar direitos de adaptação de seus brinquedos. O produtor Don Murphy queria adaptar Comandos em Ação, mas a Hasbro sugeriu Transformers após ainvasão do Iraque em 2003Steven Spielberg, um fã dos brinquedos, juntou-se ao projeto em 2004, e convenceu Michael Bay, que inicialmente rejeitara a produção, a dirigir o filme.
O design dos robôs iniciou-se em 2005. Bay exigira que os robôs não alterassem os tamanhos durante as transformações, e duas alterações em modos alternativos: Megatron não virar uma arma (tornou-se um jato extraterrestre) e Bumblebee deixar de ser um Fusca, para evitar comparações com Herbie. Bumblebee acabou por virar um Chevrolet Camaro, e assim conseguiram acordo com a General Motors para os outros Autobots (exceto Optimus Prime, que se tornou um Peterbilt 379 por ser a maior carreta disponível).
Shia LaBeouf fora escolhido por improvisar piadas e lembrar Bay de um jovem Tom Hanks. LaBeouf e Fox malharam para se adequar ao físico do papel, e Duhamel e Gibson foram mandados para um acampamento militar.
As filmagens ocorreram em 83 dias, entre Abril e Outubro de 2006, enquanto os primeiros testes de efeitos visuais foram em 2005, comandados pela Industrial Light & Magic, empresa de George Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário